Tomar café depois dos estudos pode melhorar sua memória

Se você é daqueles que adora tomar um bom café como fonte de energia para começar suas atividades diárias e espantar o sono, vai gostar de saber que ele pode ajudar na sua memorização. Foi isso que uma pesquisa publicada na Nature Neuroscience apontou.


A pesquisa foi feita da seguinte forma: os voluntários visualizavam várias imagens e, depois, eram separados em dois grupos. O primeiro grupo ingeriam 200 gramas de cafeína e, o outro não. Após 24 horas, os dois grupos foram convocados para analisar as imagens. Foram exibidas várias imagens diferentes a fim de tentar identificar quais foram vistas anteriormente.
O resultado foi que os participantes que ingeriram cafeína conseguiram reconhecer as imagens vistas anteriormente sem se confundir com as semelhantes a elas, o que demonstra que a memorização foi feita de forma eficaz.
Por conta disso, os pesquisadores chegaram à conclusão que a ingestão de café após os estudos melhora a memória a longo-prazo dos estudantes e colabora com a consolidação daquilo que foi aprendido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário