Mendigo se aproxima de jovem e pede dinheiro – 2 minutos depois, ela fica muda


Mendigo se aproxima de jovem e pede dinheiro – 2 minutos depois, ela fica muda
Muita gente olha para os sem-teto como se eles fossem pessoas inferiores. Mas isso não poderia estar mais longe da verdade. Os desabrigados são pessoas com pensamentos, sentimentos e sonhos como todos nós. E você vai perceber isso quando souber o que acontece quando esse mendigo se aproxima de uma jovem.
Caroline Santana tem 24 anos mora em São Paulo, Brasil. Numa noite, ela estava prestes a tomar o ônibus para casa. Mas quando começou a procurar em sua bolsa, percebeu que seu bilhete de ônibus tinha desaparecido, e não tinha mais dinheiro para a passagem.


Nessa altura, um mendigo se aproxima dela e lhe pede algum dinheiro. Então ela disse: “Você pode esperar um minuto? Acho que eu perdi meu passe de ônibus”, escreveu Caroline Santana no Facebook.

O que o homem respondeu em seguida ninguém poderia esperar…
“De quanto você precisa para comprar outro bilhete?”, perguntou o sem-teto. “Eu tenho 4 reais, e posso dar para você se ir embora, quer?”. Carolina ficou emocionada pelo gesto maravilhoso, mas recusou. Ele insistiu: “tem certeza menina? Eu posso lhe dar esse dinheiro, não posso deixar você ir a pé, eu posso lhe ajudar”.

Nesse momento, Carolina encontra a carteira e diz adeus ao homem bondoso, indo na direção da paragem do autocarro. Quando ia a meio caminho, ela deu meia volta e voltou para perto do mendigo. “Posso tirar uma foto com você para contar sua atitude e mostrar para todos o tamanho de seu coração?”
Ele concordou e tentou se por bonito para a fotografia. Quando ela se foi embora, ele ainda disse: “diga na foto que o meu nome é César.” Caroline felizmente encontrou 2 reais em sua bolsa e deu para ele antes de ir para sua casa.

A publicação de Carolina no Facebook já foi compartilhada quase 120 mil vezes. Ela escreveu: “é uma lição de vida, aquele senhor que pouco tinha, que depende da ajuda de outros para sobreviver, estava disposto a me dar o que tinha ganho naquela noite só para eu não ir embora a pé, ou pelo menos ter como ir embora.” Caroline continua: “ele tem um coração enorme, e, naquele momento, ele amou o próximo mesmo sem o conhecer, mesmo sem nunca me ter visto”.

“Esta história é uma lição de caráter, humildade, sabedoria e amor! Nunca julgue alguém por sua aparência. Deus escreve certo por linhas tortas!”
Às vezes, as pessoas que têm menos são aquelas que mais dão… ainda acredita que os sem-teto são inferiores? Compartilhe se acha que o mundo estaria melhor se existissem mais pessoas assim!
Fonte: Newsner

Nenhum comentário:

Postar um comentário