Devo fazer um concurso para ganhar experiência?


Muitos concurseiros me procuram para saber se eles devem fazer um concurso para ganhar experiência, para descobrir se a sua preparação está em um bom nível ou se ainda precisa de muitos ajustes. Se você está com essa mesma dúvida, espero ajudá-lo!


Prestar um concurso para pegar mais a manha sobre como fazer prova e testar o seu conhecimento em algumas disciplinas é ótimo. Como dizia o saudoso mestre Didi: “Treino é treino, jogo é jogo”. E é só jogando que se aprende a fazer um concurso. Não há nada melhor para um guerreiro do que treinar em situação real de combate.

Qualquer experiência é válida?

Fazer outros concursos como treinamento para “saber fazer provas” é plenamente válido. Inclusive, esse é um dos 3 pilares para aprovação. Mas, não acredito que se inscrever em qualquer concurso seja proveitoso.
É preciso tomar muito cuidado para não desviar do cargo que você almeja. Primeiramente você deve se preocupar em adquirir bom conhecimento nas disciplinas principais da área (as quais chamo de disciplinas básicas). Pode demorar para que você ganhe uma boa bagagem nelas, mas elas valem muitos pontos no seu concurso.

Testar o tempo de prova é importante?

Já recebi centenas de e-mails de concurseiros aflitos com o tempo de prova e, com isso, se propõem a fazer um concurso com disciplinas totalmente distintas das básicas da área que desejam seguir. Tempo de prova é muito importante, mas como que é possível saber o seu tempo de prova se você não estudou todas as disciplinas e não será capaz de resolver todas as questões?


fonte: método de estudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário