Entenda quais os benefícios de estudar com bom humor

137380499


Enfrentar uma maratona de estudos não é nada fácil, além de ser bem cansativo. Já demos várias dicas de estudo, sobre organização, técnicas de memorização, aprendizagem, etc. Porém, nada disso funcionará corretamente se você não tiver um fator essencial: bom humor.

O bom humor reduz a liberação dos hormônios do estresse, aumenta o número de células imunes a anticorpos que combatem as infecções, melhorando assim sua resistência às doenças. Além disso, ele também provoca a liberação de endorfinas, substâncias químicas associadas ao bem-estar do corpo. As endorfinas promovem uma sensação geral de bem-estar e podem até aliviar temporariamente a dor.


Para você ter uma ideia: uma simples risada alivia a tensão física e o estresse, deixando seus músculos relaxados por até 45 minutos depois e ajuda a resolver conflitos e problemas. Sabendo disso tudo, é muito importante começar sua maratona de estudos bem humorado e com pensamentos otimistas, pois só vai aumentar sua produtividade e rendimento.

Mesmo assim, está sendo difícil manter o bom humor? Nós te ajudamos.
Foque no seu sonho: Por que você está estudando? Qual o cargo que você almeja? Você quer sair de sua zona de conforto e evoluir profissionalmente?
Pense em todas as coisas que estão te motivando em prestar um concurso público, coloque essa força dentro de si e tenha bons pensamentos. Nunca vá estudar considerando que é uma obrigação, mas sim, uma caminhada em busca de um sonho, além disso, tenha em mente que essa é uma fase passageira e, em breve, estará colhendo os frutos de seus esforços.

Tem aquela matéria que te deixa para baixo? Não fique desanimado, ao invés disso, vire o jogo! Comece a treinar e pense de forma positiva: “vou entender e compreender todo o conteúdo”. Tenha determinação! Lembre-se que nos dias atuais, ter conhecimento é um diferencial enorme que não te tornará somente um bom profissional, mas um ser humano melhor.

Conhecimento é poder!

A maratona de estudos te cansou? Não tem problema, faça uma pausa para aliviar a tensão e mexer os músculos. Uma boa dica é fazer algum exercício como, por exemplo, uma caminhada.

Alguém te interrompeu? Não fique zangado. Cultive um bom relacionamento com as pessoas em sua volta. Explique que precisa se concentrar nos estudos. Uma boa conversa pode resolver todos os problemas de relacionamento e você não se estressará sem motivos.

Mais do que apenas um alívio perante a tristeza e a dor, o bom humor lhe dá coragem e força para encontrar novas fontes de significado e esperança. Mesmo nos tempos mais difíceis, um riso (ou até mesmo um simples sorriso) pode fazer você se sentir melhor.

FONTE: IOB CONCURSOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário