Como enviar LIVROS pelos Correios pagando pouco?

1 - Correios terão que contratar concursado em vez de terceirizadosQuem precisa enviar livros pelos Correios sabe dos custos cobrados para cada envio e que as vezes não sai muito barato o frete. Geralmente se usa o PAC, já que o preço do Sedex deixa tudo inviável. Encontramos uma forma de envio muito mais barata. Conheça aqui.




GRUPO 2 70x55
Muito material de estudo GRÁTIS para download no MAIOR e MELHOR grupo do Facebook (mais de 176 mil membros): https://www.facebook.com/groups/gabaritofinal/
Você vai conhecer agora o Registro Módico. Um serviço adicional através do qual o objeto (encomenda, documento ou mensagem) é confiado aos Correios contra a emissão de documento comprobatório da postagem. 

Existem diferentes características e tipos de registro sendo que o que vamos falar agora serve para encomendas a serem enviadas para o território nacional. Existe um serviço exclusivo para o envio de livro, que qualquer agência de Correios, até mesmo as franqueadas são obrigadas a aceitarem.
A maneira mais correta e barata de postar seus livros, com limite de 5 kg é dessa forma: "Impresso Normal Registro Módico" - é só escrever embaixo a esquerda no lado do destinatário.
Pode estar em embrulhado em papel, em envelope ou em caixa. Os Correios tem o direito de abrir para inspeção para verificar se realmente são livros, caso desconfiem, mas você não precisa levar o pacote aberto. Se levar fechado é obrigatório escrever no lado do destinatário: “Fechamento autorizado. Pode ser aberto pela ECT”.


Vamos postar abaixo algumas informações retiradas do site oficial dos Correios, reduzidas e apenas com os dados que nos interessam, ou seja, o envio de livros em geral. Antes de tudo você pode usar Registro Módico porque ele é para pessoas físicas e jurídicas sem contrato e uma vez enviado pode acompanhar através de um código de rastreamento onde sua mercadoria se encontra.
EMAIL 70x56Receba DICAS, MATERIAIS, NOTÍCIAS e PROMOÇÕES em apenas um e-mail diário! Basta informar seu e-mail AQUI.
O registro módico:  O Registro módico é diferente do registro nacional, sendo mais barato e para serviços diferentes.
O Registro Módico é uma redução tarifária aplicado ao serviço de Registro Nacional. Pode ser utilizado junto aos serviços de Carta (comercial e não comercial), impresso normal, impresso especial e mala direta postal, quando da postagem de:
- livros em geral, postados por qualquer pessoa física ou jurídica;
Quem pode usar: - Pessoas físicas e jurídicas sem contrato;
- Pessoas jurídicas com contrato
Benefícios:
- Apresenta tarifa reduzida.
- Possibilita o acompanhamento e o controle do objeto na postagem e na entrega.
- Fornece comprovante no ato da postagem do objeto.
- Permite o rastreamento do objeto.
Restrições e recomendações: Para a contratação do Registro, o objeto deverá apresentar, obrigatoriamente, o nome e o endereço completo do remetente e do destinatário.
Como preencher:
No lado da destinatário embaixo á esquerda, escreva:
"Impresso Normal Registro Módico"
“Fechamento autorizado. Pode ser aberto pela ECT”
Como você pôde perceber, qualquer pessoa pode e tem o direito de exigir esse serviço na agência dos Correios sempre que for enviar um livro. Digo isso porque já fui impedido de fazer tal ação após um funcionário mal preparado dizer que esse serviço apenas é válido para envios de materiais didáticos e que eu deveria pagar 60 reais pelo serviço de Sedex. Detalhe: meu livro tinha menos de 500 gramas, um absurdo! Eu não enviei, lógico, mas agora tenho imprimida a página dos Correios para poder comprovar que tenho direito a esse serviço.
Vale ressaltar que em outras agências eu já tinha enviado livros pelo Registro Módico diversas vezes sem nenhum problema, até mesmo nessa que fui na última vez, só que com outro funcionário que entende bem os tipos de envio, ele até me explicou que era realmente válido esse tipo de registro.
Grandes sites como o Estante Virtual, muitos sebos, autores e outras pessoas que conhecem utilizam esse serviço a um tempo barateando o frete, por ser muito barato.
Vou explicar para vocês como funciona:

O Impresso Normal é um serviço de abrangência nacional. Poderão ser aceitos como Impresso:
- Catálogos;
- Livros;
- Fascículos;
- Guias;
- Lista de preços;
- Revistas;
- Jornais;
- Publicações periódicas;
- Alternativos culturais;
- Formulários não preenchidos;
- Prospectos de propaganda;
- Propaganda política de partido ou de candidato;
- Divulgação de evento.

Quem pode usar:
Pessoas jurídicas, profissionais liberais e partidos políticos. Se for por Registro Módico, pessoas físicas podem utilizá-lo!
Serviços opcionais:
- Registro;
- Registro Módico (somente para livros e materiais didáticos);
- Aviso de Recebimento (AR) – confirmação de entrega;
- Mão Própria (MP) – entrega nas mãos do próprio destinatário;
- Valor Declarado (VD) – seguro;
Documentação obrigatória em caso de VD Remetente pessoa jurídica: Nota Fiscal;
- Caixas de Encomenda comercializadas pelos Correios;
- Devolução Garantida: Está inclusa no contrato de Impresso, sem custos adicionais para a contratante.
Acondicionamento:
Todo Impresso deverá ser acondicionado e fechado, pelo remetente, em embalagem que resista ao peso, à forma e à natureza do conteúdo, bem como às condições de transporte.  O cliente poderá utilizar as caixas comercializadas pelos Correios ou suas próprias caixas, pacotes e rolos, desde que estejam embrulhados com papel liso e resistente e sejam confeccionadas em um dos seguintes materiais: papel, plástico, isopor, madeira ou metal.  Quando o Impresso for postado fechado, na embalagem deverá constar a seguinte informação:“Fechamento autorizado. Pode ser aberto pela ECT”.

Recomendações e restrições:
Limite de peso: 5 kg.
Limites de dimensões:
Envelope:
- Mínimas: 9 cm x 14 cm.
- Máximas: comprimento menor ou igual a 60 cm.
Pacote e caixa:
- Mínimas: 9 cm x 14 cm.
- Máximas: 150 cm (comprimento + altura + espessura).
A maior dimensão (comprimento ou altura ou espessura = máximo de 60 cm).
Rolo:
- Mínimas: 10 cm (comprimento).
Comprimento mais duas vezes o diâmetro = mínimo de 17 cm.
- Máximas: 90 cm (comprimento).
Comprimento mais duas vezes o diâmetro = máximo de 104 cm.
Orientações É proibido incluir nos impressos outros objetos de diferentes remetentes. O cliente que optar pela devolução dos objetos não entregues, basta indicar o símbolo da “Devolução Garantida” nos objetos, logo após ou abaixo da chancela de franqueamento do Impresso.
Como comprar:
Para adquirir o serviço, basta comparecer em qualquer agência dos Correios. O pagamento é a vista, sem necessidade de contrato.
Preços:
Os preços unitários para o serviço de Impresso constam da Tabela de Preços, estabelecida pela ECT, de acordo com o peso e local de entrega, observando-se o valor mínimo por postagem. No final da postagem você encontra as tabelas extraídas do site dos Correios.
Entrega:
em domicílio (em algumas localidades que não existe a entrega pelos Correios a pessoa o retira na agência mais próxima) ou caixa postal.

Se a sua agência não aceita a postagem dessa forma, estão indo contra as próprias regras! Imprima a página dos Correios e leva até lá, fazendo valer seus direitos:
- Impresso normal
- Registro

Imprima essas duas páginas e leve à agência que se recusa a realizar o Impresso Normal com Registro Módico. Se persistirem, telefone para a ouvidoria e reclame!



fonte: Gabarito Final

Nenhum comentário:

Postar um comentário